Um decreto executivo publicado nesta quinta-feira pela prefeitura de Santa Maria prorroga o vencimento das parcelas do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) pelos próximos três meses. A medida foi tomada para tentar diminuir os impactos financeiros dos contribuintes por conta do novo coronavírus.
FOTOS + VÍDEO: UFSM forma 59 estudantes de medicina por videoconferência
De acordo com a superintendência de comunicação, a quinta parcela do IPTU foi prorrogada para o dia 29 de maio (o vencimento seria no dia 11 deste mês); a sexta parcela foi prorrogada para o dia 30 de junho (o vencimento ocorreria no dia 10 de junho); e a sétima parcela foi prorrogada para o dia 31 de julho (o vencimento seria no dia 10 de julho).
Segunda parcela do auxílio emergencial terá menos pagamentos por dia
A prefeitura buscará junto aos bancos a possibilidade de pagamento dessas parcelas pelos canais da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil ou do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), sem a necessidade de emitir novos carnês, já que serão aceitos os pagamentos com vencimentos das datas que constam nos carnês, e não haverá acréscimo nos valores.